terça-feira, 2 de abril de 2013

Arrastão do Ressuscitado – “Uma chuva de Graças”


arrastao-6 

Uma verdadeira “chuva de Graças”

Esse foi o clima na Paróquia da Sagrada Família com a realização do V Arrastão do Ressuscitado, o evento que arrasta milhares de pessoas pela zona oeste da cidade no Domingo de Páscoa, cantando e louvando a Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.
O V Arrastão do Ressuscitado de 2013 teve inicio logo após a Missa de Páscoa celebrada às 15 horas por Pe. Carlinhos no CAIC das Malvinas, que ficou completamente lotado. Pessoas vindas de outras paróquias da Diocese também estiveram presentes, além dos paroquianos de diversas pastorais, serviços e movimentos.
Cerca de 10.000 pessoas (estimativa da STTP) saíram pelas ruas dos bairros Rocha Cavalcante e Malvinas na tarde deste dia 31 de março, dia da Ressurreição do Senhor com muita animação e alegria ao som de musicas católicas em uma só empolgação.
A animação deste ano ficou novamente por conta dos cantores Jeandro Rodrigues, Lívian Farias e o grupo Restauração da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral Diocesana). Pe. Carlinhos, Pároco da Sagrada Família esteve durante todo o percurso também em cima do trio elétrico animando a multidão.
Nas ruas Francisco Lopes de Almeida e Rua das Umburadas percurso oficial do Arrastão, muitas famílias reunidades nas calçadas aguardavam o trio elétrico passar e seguiam a multidão até o ponto final nas proximidades da Caixa D’água onde terminou com momentos de orações e muita emoção.
Aguardado desde o inicio da Quaresma, o Arrastão do Ressuscitado teve a sua frente uma equipe de coordenadores que trabalharam duro para a realização do evento. Foram quase dois meses de muita apreensão e expectativas, devido às condições financeiras desfavoráveis.
Mas com as bênçãos de Deus e a colaboração de muitos amigos, o V Arrastão do Ressuscitado foi novamente às ruas garantido sucesso de público, animação e um gostinho de “quero mais” em 2014.
A Paróquia da Sagrada Família através do seu Pároco Pe. Carlinhos agradece a todos que de alguma forma contribuíram com a realização do V Arrastão do Ressuscitado, entre eles: em especial a Prefeitura Municipal de Campina Grande na pessoa do Prefeito Romero Rodrigues que esteve no evento, participando da Missa e seguindo junto com o povo pelas ruas, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), ao vereador Joia Germano e a direção do CAIC das Malvinas.
Aos patrocinadores dos outdoors espalhados pela cidade: Vitrine Outdoors, Posto Dallas e Empresa Trans Nacional e aos casais do ECC e os jovens do EJC da Paróquia da Sagrada Família, que se dividiram na organização da Missa de Páscoa e no cordão de isolamento do Arrastão.
Que em 2014 o Arrastão do Ressuscitado volta às ruas e seja novamente uma “CHUVA DE GRAÇAS”.

Pascom Sagrada Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário