sexta-feira, 31 de maio de 2013

Papa Francisco convoca toda a Igreja para uma hora de adoração no próximo domingo (02/06)

Neste domingo, dia 02 de junho, os católicos do mundo todo tem um compromisso marcado com Sua Santidade, o Papa Francisco. O Pontífice convocou todos os fieis, espalhados pelo mundo, a se unirem em adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 17h, horário de Roma, 12h no Brasil, o Papa estará na Basílica de São Pedro em adoração durante 1 hora. O gesto será repetido por todos os bispos e arcebispos acompanhados dos fieis. Em Campina Grande, Dom Manoel Delson estará, ao meio dia, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição conduzindo este momento de adoração.
De acordo com o comunicado da Santa Sé, o Pontífice convida os pastores locais a promoverem em suas Catedrais, e em outras Igrejas de suas dioceses, uma hora de adoração Eucarística em sincronia com o Santo Padre em Roma. A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no âmbito das atividades programadas para o Ano da Fé.
Para este momento de unidade da Igreja, o Papa Francisco enviou as intenções pelas quais todos devem voltar as suas orações neste dia 2 de junho. O Papa pede para que rezem pela Santa Igreja e por todos os que hoje sofrem com as novas – e antigas – formas de escravidão.
Dom Rino Fisichella, presidente da Comissão para o Ano da Fé, divulgou carta explicando que este deve ser um momento de união de todos os católicos. “Deste modo, esperamos que muitos fiéis possam se unir ao mesmo tempo com seus bispos, junto de Jesus Sacramentado, e em espírito de união com o Sucessor de Pedro", escreveu Dom Fisichella.

Fonte: Portal Ecclesia

SERVIÇO:
Para os padres que desejem realizar a Adoração ao Santíssimo no próximo domingo, ao meio dia, segue o esquema que o Papa Francisco seguirá durante a Solene hora de Adoração Eucarística. Tal esquema pode ser utilizado exatamente como está ou pode ser adaptado segundo as exigências pastorais locais (diocesanas).
Embora a adoção deste esquema seja facultativa, convida-se calorosamente a manter a comunhão rezando pelas intenções que o Santo Padre propôs para este profundo momento de oração eclesial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário