A inspiração partiu de Papa Francisco, mas são jogadores de renome internacional que vão participar da Partida Inter-Religiosa pela Paz no Estádio Olímpico de Roma, em primeiro de setembro.
São esperados jogadores, ex-atletas e treinadores de diferentes religiões, como os italianos Roberto Baggio, Francesco Totti, Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon, o francês Zinedine Zidane, o camaronês Samuel Eto’o e o argentino Lionel Messi. Inclusive Diego Armando Maradona se fará presente. Em tempos de redes sociais, o próprio Santo Padre fez o convite ao ex-jogador do Napoli através do Facebook. Já pelo Twitter, quem agradeceu a convocação do Papa foi o brasileiro Ronaldinho, que se sentiu honrado e feliz por poder participar da equipe. Os campeões mundiais formarão um time para jogar em favor da paz e pelo diálogo entre as nações, além de ajudar os mais pobres e necessitados. O valor dos ingressos vendidos será inteiramente destinado às duas entidades assistenciais e organizadoras do evento: a Scholas Ocurrentes (promovida por Papa Francisco) e a Fundação Pupi (ligada ao ex-jogador argentino, Javier ‘Pupi’ Zanetti). A primeira, sul-americana, usa a tecnologia, a arte e o esporte pela integração social e a cultura do encontro das escolas; e a segunda, desenvolve programas de assistência e adoção à distância.
O evento de grande valor simbólico terá transmissão ao vivo na Itália. Pela primeira vez, a Rádio Vaticano vai transmitir uma partida de futebol, em língua italiana, além da emissora RAI, através do canal de TV, a Raiuno, e da Radio Uno. (AC)
Fonte: Rádio Vaticana
Nenhum comentário:
Postar um comentário