O Advento do Senhor é expressado pela feliz chegada de uma luz radiante, que brilha em meio às trevas e em todos os lugares ilumina, luz sempre presente em nossas vidas, desde os momentos mais tenros, no batismo, na eucaristia, nas celebrações da vida eclesial e na hora da morte, Luz que se traduz em gestos concretos de quem tem fé.
Luz da caridade, do perdão, da justiça, como bem nos lembra o profeta Isaías no capítulo 9 do seu livro: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, para os que habitavam na região das sombras da morte uma luz resplandeceu”.
Quando o ser humano afasta-se com seus pecados do amor misericordioso de Deus, anda, mesmo que em plena luz do dia, em meio às trevas do erro e da não-aceitação do projeto amoroso e salvífico do Senhor.
Abramos portanto, uma pequena brecha na janela da alma e seremos invadidos pela luz maravilhosa que iluminará não apenas a nós, mas aos que nos cercam, pois sabemos que assim como a Lua que não possui brilho e luz própria, mas apenas reflete a luz do Sol, também nós não temos luz própria, a luz que brilha em nós vem do nosso ‘Sol da Justiça’, Cristo Jesus Nosso Senhor.
Com minha benção e votos de um luminoso Advento,
Pe. Carlinhos
Pároco da Sagrada Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário