Pagar promessa, fazer pedidos, agradecer, festejar… cada um dos mais de 10 mil participantes da Procissão de encerramento da Festa da Padroeira 2014 trazia algo no coração para Nossa Senhora da Conceição. A solenidade mais uma vez reuniu fieis de Campina Grande e muitas outras cidades pertencentes ou não à diocese. Entoando os cânticos, rezando e seguindo o percurso, os católicos trouxeram sua fé e emoção para as ruas do centro da cidade.
Às 15h centenas de pessoas já estavam na Catedral, onde participaram do Ofício de Nossa Senhora. Pouco depois das 16h a procissão seguiu em direção ao Parque do Povo, levando uma multidão. Entre os milhares de fieis, encontrava-se Givaldo dos Santos, morador do bairro do Ligeiro, que mesmo com a dificuldade de locomoção participa da procissão há 10 anos. “Eu venho sempre pra agradecer à nossa Mãe. Não peço nada, só agradeço pela vida”, relata. Dona Gilvanete Maria, do bairro do Presidente Médice, estava descalça para pagar uma promessa. “Não posso revelar o pedido, mas garanto que fui atendida. Nossa Senhora nunca desampara seus filhos e um pedido da Mãe, o Pai não nega”, falou emocionada a dona de casa à Pascom.
Não era difícil encontrar pessoas chorando, descalços, com imagens e terços na mão. “A fé do povo em Nossa Senhora é a nossa esperança de um povo cada vez mais Cristão”, disse Dom Manoel Delson, que percorreu todo trajeto com o terço na mão, fazendo sua oração. Já no Parque do Povo, as pessoas da procissão se juntaram à multidão que já se encontrava no local. “O espaço do Maior São João do Mundo cede a vez para o povo da maior fé do mundo!”, brincou Seu Francisco Jurandir, do bairro de Bodocongó, fazendo referência à tradicional festa da cidade.
A MISSA DE ENCERRAMENTO
Durante a missa, Dom Manoel Delson falou que os cristãos devem ter o Sim de Maria como exemplo para suas vidas. “Através do exemplo da Mãe do Salvador, devemos renovar os nossos propósitos, para que nossa vida também esteja voltada para o projeto de Deus. Devemos dar o nosso Sim ao Reino, um sim de paz, de caridade, o sim do acolhimento, do respeito. Só assim vamos livrar o mundo do vírus maléfico do pecado”, declarou.
O bispo registrou a grande quantidade de jovens envolvidos na organização da festa e da procissão e lembrou que é importante que a juventude alimente a fé em Deus, a fé em Nossa Senhora para que nunca se desviem do caminho da Igreja, do caminho do bem.
No final da celebração houve a consagração à Nossa Senhora, marcando oficialmente o encerramento da Festa da Padroeira 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário