“Tornei-me tudo para todos”. Este versículo, extraído da primeira carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor 9,22) foi o lema sacerdotal escolhido pelo neossacerdote Pe. Fernando Jacinto. A concelebração de sua ordenação aconteceu na noite desta terça-feira, dia 13, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney. Padres, diáconos, seminaristas e todo povo de Deus participaram da concelebração presidida por Dom Manoel Delson. “Estou com o coração aberto para acolher a todos. Acolher na caridade cristã, como nos pede São Paulo”, afirmou o recém ordenado.
Dom Delson falou da felicidade em fazer parte deste momento de entrega de um vocacionado. “É uma alegria impor as mãos sob um irmão que resolveu entregar sua vida à missão da Igreja. Assim como o profeta foi ungido para levar a Boa Nova, vai e faz o mesmo”, aconselhou o Bispo, que completou: “Aquele que é ungido tem outra grande missão: santificar!”.
Durante a homilia, Dom Delson alertou sobre os desafios e provações, mas assegurou que tudo pode ser superado com a oração. “A oração e o anúncio da Palavra de Deus nos liberta destas dores e nos abre para a imensidão e infinitude do amor de Deus, que é um amor misericordioso e acolhedor”.
Pe. Fernando Jacinto disse estar apreensivo mas preparado para a missão. “Estou apreensivo, naturalmente, por causa das responsabilidades, mas estou preparado, desde o seminário para esta entrega total de minha vida à missão da Igreja. Quero estar junto do povo de Deus, orando por eles, orando por mim e pelo presbitério que abracei, que é o desta Igreja particular de Campina Grande”.
Ele foi enviado para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sumé, onde será Vigário Paroquial, ao lado do pároco Pe. Claudeci Soares.
Desde que chegou à diocese, Dom Delson já ordenou 15 padres diocesanos, 2 religiosos e 3 diáconos permanentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário