quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Fé, devoção e emoção no encerramento da Festa da Padroeira de Campina Grande

Autor: Márcia Marques
Os fieis devotos de Nossa Senhora da Conceição tomaram conta das ruas de Campina Grande no encerramento da Festa da Padroeira Diocesana. O dia 8 de dezembro foi festejado na cidade com grande programação, que culminou com a Procissão e Missa no Parque do Povo, onde mais de 30 mil pessoas rezaram e louvaram em agradecimento à intercessão da Mãe de Deus.
De pés descalços, com terços na mão, com lágrimas de emoção, os fieis foram se concentrando na Catedral e traziam seus pedidos e agradecimentos. A auxiliar de serviços gerais, Maria Gorete (46), estava convicta da presença de Nossa Senhora no atual momento de sua vida. “Eu estou enfrentando um câncer há quase um ano e entreguei minha vida e meu tratamento nas mãos de Nossa Senhora. Se vou me curar eu não sei, mas confio na vontade de Deus e estou seguindo tranquila”, disse ela, emocionada. Já Priscila Alves, de 24 anos, estava com os pés descalços e disse que era a primeira vez que fazia este gesto. “Resolvi agradecer a intercessão de nossa Mãe do Céu. São tantas graças, tantos livramentos… só uma mãe para socorrer seus filhos aflitos. Estou aqui para a gradecer”, relatou a jovem.
Dom Manoel Delson, que participou da procissão e presidiu a Missa no Parque do Povo, diz que é emocionante ver a demonstração de fé do povo de Deus. “Nós somos o povo de Deus, que ainda está em peregrinação, que ainda está a caminho. É uma alegria, uma emoção ver tanta gente participando de um momento como esse, rico de significado para nossa Igreja. Temos plena confiança na figura de Maria, que nos foi dada por Deus para ser aquela que nos mostra, nos indica o caminho da salvação, que está em Jesus Cristo”, afirma o Bispo.
Kátia Virgínia
Kátia Virgínia
O encerramento da Festa da Padroeira ainda contou com a participação da cantora – e devota – Kátia Virgínia. Emocionada, ela entoou a Consagração à Nossa Senhora  e foi acompanhada em coro pela multidão que vencia o cansaço com a força da fé.

Fonte:
Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário