Desde a antiguidade o ato de construir lugares sagrados, como templos, catedrais, ou pequenas ermidas, era uma forma de expressar passo a passo a própria caminhada para construção do homem interior, do homem espiritual. Esta construção como a de um edifício se faz lenta e gradual, por vezes se faz necessário nesta empreitada construtiva, refazer o projeto, fazer aparas, desmanchar e construir novamente, assim o ser humano vai tomando a forma divina e projetada pelo autor da vida, assemelhando-se a Cristo – Homem novo e renovador.
Olhando nossas construções atuais sintamos motivações interiores, desejo de sermos segundo o coração do Pai, edifícios e plantações do Senhor. Se deixarmos, ele nos moldará como hábil construtor que se completa e se realiza em sua obra concluída.
Vamos unidos construir a nossa história e de nossa comunidade!!
Com sincero e paternal desejo de paz no Natal e no Ano Novo de 2014.
Pe. Carlinhos
Pároco da Sagrada Família
Com a presença de um padre feliz, comprometido, responsável... a comunidade sente o despertar da fé, a redescoberta do seu potencia, aprende a deixar-se amar por Deus e sente-se capaz de dar seu contributo para o bem de todos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerido padre Carlinhos gostaria de desejar um Ano Novo repleto de paz, saúde, amor e realizações. Que o Senhor lhe conserve esse homem que transmite tanta alegria e paz e que continue comprometido com o reino de Deus. Um Abraço, Pollyanna
ResponderExcluir