segunda-feira, 9 de junho de 2014

Missa que celebrei no Cenáculo de Pentecostes 2014 na Com. S. Pio X



















Recordando o dia de Pentecostes – em que a Igreja celebra o envio do Espírito Santo sobre os Apóstolos – aconteceu, na Comunidade de São Pio X, a tradicional Vigília de Pentecostes, que teve início às 22h00 do sábado, 07, e se estendeu até às 06h00 do domingo, 08.

Realizada na Capela de São Pio X, o evento contou com uma programação diversificada contendo orações, testemunhos, louvor, pregação e Adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos esses, conduzidos pelos missionários e os Apóstolos da Restauração da Comunidade de São Pio X.

Durante a Vigília, também foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlinhos, que na ocasião elogiou a presença dos que estavam na capela e afirmou: “Existe muitas pessoas nesse momento no Parque do Povo celebrando um São João, um Santo Antônio e um São Pedro que eles nem conhecem.” O sacerdote ressaltou ainda que o Espírito Santo é dado àqueles que O pedirem: “Deus respeita a gente. Ele não dá aquilo que a gente não quer. Ele concede o Espírito Santo àqueles que querem experimentar essa nova graça”, disse ele.

Já se passava das três horas da manhã, quando Gustavo Lucena, vice moderador da Comunidade de São Pio X, iniciou sua pregação que trouxe como tema ‘Do seu interior jorrarão rios de água viva’, e nela, ele enfatizou que é necessário se revigorar da Graça dada pelo Senhor através da oração: “Hoje, muitos ainda estamos vivendo acomodados com a Graça do Espírito Santo. É preciso fazer ‘a diferença’ com a Graça que está em nós. [...] Não se acostume com a Graça de Deus. É necessário que cada um se revigore, se abasteça da oração diariamente, para que se possa ir mais além”, ressaltou.

Após a pregação de Lucena, o Santíssimo Sacramento foi exposto para Adoração até às 06h00, com momentos de oração, principalmente de perdão, conduzidos pela missionária Danielly Frazão e Victor Gamboa, encerrando assim a Vigília de Pentecostes que ocorre, costumeiramente, todos os anos.

Por toda a madrugada, a Comunidade de São Pio X disponibilizou seguranças para maior tranquilidade das centenas de pessoas que se fizeram presentes, além dos serviços da Loja e da lanchonete Frater’s Café.


Leandra Farias, fvc

Nenhum comentário:

Postar um comentário