quarta-feira, 24 de julho de 2013

FRANCISCO: O PAPA SIMPLES!

Tem me chamado a atenção nestes últimos dias, um destaque relevante que a mídia nacional e internacional tem dado quando desta primeira visita do Papa Francisco ao Brasil: A simplicidade de Francisco, que até mesmo ao embarcar no avião com destino ao Brasil, conduzia sua pequena maleta à mão. A mídia nacional que se detém em destacar assuntos que lhe apetecem, se rende a este sinal evangélico, a simplicidade.
     Cristo em seu Evangelho enaltece e nos convida a levar uma vida de desapego, de renuncia da ostentação, fazendo-nos assim ser seus imitadores. Lembremo-nos que quando alguns que o escutavam fizeram menção de o seguir, Ele logo os preveniu dizendo : "As raposas tem tocas, os passarinhos tem ninhos, mas o filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". (Mt 8,  18-22)
    Francisco como representante do próprio Cristo simples, dá para todos nós este exemplo. Aprendamos com ele, sigamos seu exemplo, e com certeza seremos mais felizes!


Pe. Carlinhos

Um comentário:

  1. É apaixonante a simplicidade do Papa Francisco! Ele é o Sumo Pontífice que derruba as barreias do Vaticano e diz, com seu modo de vida: eu quero estar com, ser com, viver com... o rebanho que me foi confiado. Esta é a grande característica que me apaixona, me faz sentir filha e não apenas número de uma religião. Como é bom termos um Papa que nos diz de uma forma simples: Vocês são importantes para a Igreja de Cristo, e eu estou aqui para caminharmos juntos, porque eu também, como vocês sou filho e membro desta Igreja.

    ResponderExcluir