© DR
Segundo Jacob Badde, membro de uma comunidade de pessoas com deficiência auditiva, Francisco é o primeiro papa que convida surdos e cegos para uma audiência exclusiva no Vaticano. O encontro será realizado no dia 29 de março, na Sala Paulo VI.
“Estou muito contente ao ver que o Papa torna nosso mundo público por meio de uma audiência, pela primeira vez dedicada a pessoas como nós – confirmou Jacob, em entrevista à CNA. Temos um grave impedimento físico e a maior parte das pessoas não sabe o que isso significa para nós.”
Filho do vaticanista Paul Badde, ex-correspondente em Roma do jornal alemão “Die Welt”, Jacob é um dos membros da comunidade de pessoas surdas que participará do encontro com o Pontífice.
Jacob explicou que este é um fato sem precedentes. “Certamente, outros papas já convidaram pessoas surdas, mas é a primeira vez que o evento é organizado especialmente para nós”, explicou.
Ele acrescentou: “O Papa Francisco nos convidou para uma audiência em Roma, o centro da Igreja, e estamos ansiosos por chegar a este momento”.
Sobre a importância de um encontro desse tipo para a comunidade de cegos e surdos, Jacob sublinhou que “todos nós levamos uma vida repleta de alegrias e dores, e nos comunicamos constantemente entre nós. É por isso que o encontro com o Papa tem uma grande importância.
Falando de suas expectativas pessoais, Jacob expressou a esperança de que “possamos desenvolver uma relação pessoal com o Sucessor de Pedro, por meio deste encontro”.
“Quando eu era pequeno, fui com meu pai a Fulda, para ver o Papa João Paulo II, que me abençoou e beijou meus ouvidos”, recordou, acrescentando que “seria bonito que o Papa Francisco pudesse ajudar a mudar positivamente a vida de todos os surdos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário