quinta-feira, 24 de julho de 2014

A Alegria do Evangelho

“A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria”.

Exortação Apostólica
Evangelii Gaudium. nº 1

Irmãos e irmãs,

Com esta citação inicial da Exortação do Papa Francisco, constatamos como é agradável sentir a experiência de encontrar Cristo presente em nossas vidas e manter em nós a constância de sua alegria dinamizadora. A verdadeira evangelização consiste no anúncio da Boa nova, da Boa notícia. E qual é essa notícia? "Deus é amor e nos ama com amor infinito”, dando-nos como prova a vida de seu Unigênito para pagar o nosso resgate. Só aqueles que compreendem esta mensagem, encontram a mais pura e transformadora alegria, saem de si mesmos e partem ao encontro dos outros, e em especial dos tristes e sofredores. A alegria do Evangelho produza em nós um forte desejo de ver mudada a face da terra, que não deve ser compreendida como sendo a vastidão do planeta terra, mas, a terra de nossa casa e de nossa comunidade paroquial, tão carentes de sentir esta alegria.
      Convido cada irmão e irmã paroquiana a sentir-se motivado a viver e anunciar Cristo, razão de sua alegria, engajando-se de forma mais atuante em nossas pastorais, movimentos e serviços, e fazendo nossa Igreja crescer, não só em número mais na vivência da caridade e alegria evangélica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário