sábado, 11 de abril de 2015

Dom Delson lamenta morte de irmão capuchinho, Dom Frei João Alves

Autor: Márcia Marques - com informações da CNBB
A diocese de Paranaguá, no estado do Paraná, comunicou na manhã de hoje, 09, o falecimento do seu Bispo Diocesano, Dom Frei João Alves dos Santos, aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, com complicações de saúde, e veio a óbito por falência de múltiplos órgãos. Dom João era Capuchinho e foi colega de estudos de Dom Manoel Delson, que também é seu padrinho de Crisma. “Foi tudo muito rápido”, lamentou Dom Delson.
O Bispo de Campina Grande publicou nota em sua página do facebook. “Uno-me aos frades Capuchinhos de São Paulo e à Diocese de Paranaguá para rezar pelo Dom Frei João Alves dos Santos, OFMCAp., que faleceu esta madrugada em São Paulo, onde estava internado em tratamento. Infelizmente, faleceu este nossos irmão, tão querido. Frei João, Frei Joãozinho como era chamado pelos mais próximos, que o Cristo Ressuscitado o acolha na mansão da Luz e da Paz. Dai-lhe Senhor o descanso eterno e brilhe para ele a vossa luz. Descanse em paz. Amém!”.
O corpo de Dom João está sendo velado até às 14h na igreja da Imaculada Conceição, sede da Província do Frades Menores Capuchinhos, na cidade de São Paulo. Em seguida, o corpo seguirá para a catedral diocesana de Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá (PR), onde deve ser velado durante a sexta e o sábado, dias 10 e 11. No sábado, haverá celebração das exéquias, às 16h, e em seguida, o sepultamento ocorrerá na Cripta da Catedral Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário