sábado, 25 de abril de 2015

"O Bom Pastor dá a vida por Suas ovelhas”.


As primeiras imagens cristãs associadas à pessoa de Jesus Cristo nos primórdios do Cristianismo foram encontradas nas catacumbas de Roma e são representações do Bom Pastor, que traz aos ombros uma ovelha.
A expressão carinhosa daquele que conduz no aconchego dos braços uma ovelha que se desgarrou revela sua amabilidade e ternura, conforme podemos verificar no capítulo 10 do Evangelho segundo São João: “Eu Sou o Bom Pastor. O bom pastor dá a vida por Suas ovelhas”.

O “dar a vida” já está presente no próprio gesto de ir ao encontro de quem se perdeu nos abismos da vida, do pecado e da morte. Ele nos conhece pelo nome, e nós reconhecemos a Sua voz que nos chama sem cessar: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."  (Mt 11, 28-30). Nossa alma se compraz ao ouvir tão amoroso convite, fazendo-nos sentir aconchegados em seus braços de Bom Pastor. Felizes voltamos ao redil para a festa que nos é reservada, pois “estávamos perdidos e fomos reencontrados” pelo Amado de nossas almas.

Pe. Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário